08 erros que você não pode cometer ao decorar sua casa.

Ignorar a praticidade e funcionalidade

Um erro comum é priorizar um móvel ou uma decoração desnecessária e deixar em segundo plano um ambiente ou móvel funcional, prático e versátil. Dê uma atenção maior em moveis fáceis de limpar e multifuncionais. Sua casa não deve ser apenas bonita, tem que atender todas as suas necessidades.

Tamanhos e proporções erradas

Moveis grandes demais prejudicam na circulação e deixa o ambiente com um aspecto menor, já moveis menores que os necessários deixam o ambiente desproporcional e desiquilibrado. Na hora de comprar qualquer coisa tenha em mãos a medida do local em que a peça será inserida e a medida da peça em questão, assim evita o risco do móvel não caber no local ou não passar em alguma porta ou elevador.

Exagerar na decoração

Tenha em mente tudo o que será necessário e útil na hora de comprar os moveis, acessórios e enfeites para o ambiente. Equilíbrio e coerência é essencial para que não haja exageros e informações demais, tente seguir um conceito pré-estabelecido e manter o foco para não se perder diante de inúmeras possibilidades.

Não aproveitar os espaços com eficiência

Prateleiras, moveis multifuncionais e versáteis é bem-vindo quando falta espaço e sobrou alguns objetos para organizar. As paredes da sala de jantar ou aquele canto perdido ao lado do sofá… são diversos espaços que podem parecer inúteis, mas na realidade vão fazer toda a diferença se forem ocupados. Podendo deixar o ambiente harmonioso e completo.

Não usar uma iluminação adequada

A iluminação pode colocar o ambiente em evidencia e criar cenários como pode deixa-lo desconfortável e sem graça. Todos ambientes necessitam de uma iluminação especifica, como cozinhas e salas. Investir em uma iluminação de destaque ou sancas com iluminação no forro de gesso faz toda a diferença no ambiente. O que não pode é ambientes escuros e sem vida.

Não dar uma atenção especial para a sua varanda

Paisagismo, poltronas ou integrar a sua varanda pode ser o que estava faltando. Ela pode ser grande ou pequena, mas sempre vai ser o seu refúgio para descansar ou tomar um bom café logo pela manhã. São inúmeras soluções para você que quer deixar esse espaço com a sua cara e muito aconchegante.

Colocar os quadros ou muito altos ou muito baixos

Levantar ou abaixar a cabeça para observar um quadro é desconfortável. Talvez você não saiba, mas que existe uma altura padrão para este fim. Quadros grandes em ambiente pequenos ou quadros pequenos em ambientes grandes, desalinhados, uma quantidade exagerada ou vazio demais também deixa o ambiente desproporcional.

Se limitar a um estilo

Na decoração existem inúmeros estilos para se basear e seguir, mas não necessariamente você tem que seguir à risca cada um deles. Se você se interessar por mais de um estilo e quiser utiliza-los na decoração não tenha receio. É claro que você não vai fazer da sua casa um circo, mas você pode encontrar elementos que se adequam perfeitamente no contexto.

0 respostas

Deixe um comentário

Quer juntar-se a discussão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *