Apartamento compacto!

Quem está procurando um imóvel novo para morar tem notado que as metragens das unidades vem diminuindo cada vez mais e os condomínios vem disponibilizando diversas outras vantagens para esse novo estilo de vida.

Em uma pesquisa realizada em 2017 os apartamentos com menos de 45 m² já são 42,6% das unidades lançadas na capital paulista. Toda essa mudança tem relação com a nova estrutura familiar e os novos hábitos dos brasileiros, onde o jovem sai de casa para focar em sua carreira, a população está casando cada vez mais tarde, os jovens estão investindo cada vez mais em viagens e aperfeiçoamento profissional. Já os mais velhos estão investindo em qualidade de vida, conforto e praticidade, optando por apartamentos pequenos,  porém com uma boa infraestrutura.

A vantagem de morar em apartamentos compactos está na localização das unidades. Sempre em centros urbanos com supermercados, comercio em geral, universidades próximas e de fácil deslocamento para o seu trabalho. Com o espaço limitado nos apartamentos alguns condomínios disponibilizam áreas compartilhadas para os moradores, como lavanderia, academia, ambientes para receber visitas e salas esquipadas com wi-fi e equipamentos para reuniões de trabalho.

Apartamentos como esses exigem projetos para a adaptação dos ambientes e do mobiliário.

Nunca foi tão necessário um bom projeto de interiores!

Fonte: https://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/apartamentos-compactos-sao-quase-metade-dos-lancamentos-de-sp-entenda-a-tendencia.ghtml

0 respostas

Deixe um comentário

Quer juntar-se a discussão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *