Como harmonizar cores, tecidos e texturas.

A harmonização de cores, tecidos e texturas pode refletir na nossa personalidade e dão significado quando usadas na decoração de foram correta, pois uma escolha de um item fora do contexto pode interferir no resultado de maneira negativa.

Em um projeto de interiores, após estudos de iluminação natural do ambiente, pé direito e outros aspectos, mais o gosto e preferencia do cliente fazemos o estudo dos acabamentos, que irão dar o tom da estética. Lembrando que o piso é um passo importante para o projeto de interiores, ele é quem vai influenciar  o resultado final do projeto, por isso começamos por ele. E Para harmonizar todos esses elementos da forma correta, sem correr riscos, nós montamos o mood board, ou painel semântico. 

Usado especialmente por designers de todas as áreas, o mood board é uma superfície/painel com as cores, texturas, estampas, objetos e fotos que irão servir de referencia e inspiração para o novo projeto. É ele quem guia e traduz visualmente toda a ideia do projeto de interiores e define o estilo da decoração, mostrando para o cliente a atmosfera e o resultado das combinações. Está ferramente é importante para qualquer projeto, pois passa confiança na hora das escolhas e garante que o resultado seja como o esperado. 

0 respostas

Deixe um comentário

Quer juntar-se a discussão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *