Dicas para decorar um apartamento pequeno!

Com o passar dos anos os apartamentos, principalmente na cidade de São Paulo, estão ficando cada vez menores. Mas acalme-se que você não é a unica pessoa que enfrenta problemas e tem inúmeras duvidas na hora de decorar o seu cantinho. Vamos ver algumas dicas para deixar sua casa com a sua cara  utilizando elementos para deixar tudo mais aconchegante e do jeitinho que você sempre sonhou… E não com aquele sentimento de que esta tudo apertado demais e sem espaço.

Uma das coisas mais importantes na hora de decorar um espaço pequeno é o planejamento. Tenha em mente que nem tudo será possível, mas que com um bom planejamento e pé no chão você consegue uma boa decoração para qualquer ambiente.

Dicas para deixar o seu cantinho com a sua cara!

E quando falta espaço?

As prateleiras ainda são peça chave na decoração de ambientes pequenos. Além de você poder decorar com objetos ou enfeites bacanas elas são praticas e podem ser instaladas em qualquer ambiente, tanto na parede sem graça da sala de jantar, no quarto e até mesmo no painel do home. Só não se empolgue e coloque coisas demais, pode passar a impressão de que realmente faltou espaço e você não teve outra saída senão amontoar tudo ali… E para o home, que muitas vezes não permite uma mesa de centro, aposte nos puffs! É peça coringa para servir de apoio ao lado do sofá e quando as visitas chegarem também vai ser muito útil. 

Ambientes integrados é uma boa opção!

Para tirar aquela sensação de sufoco ou ambiente muito apertado, a integração de ambientes como cozinha e sala de jantar ou cozinha e home é uma opção super legal. Além de lhe permitir mais circulação, ajuda a ampliar o espaço e eliminar de vez aquelas sensações. Você pode diminuir a parede e utilizar como  “divisória” algum painel vazado, cobogós incríveis e coloridos ou pode optar por fazer um balcão com armário, que além de muito útil para fazer as refeições mais rápidas, pode servir como dispensa ou paneleiro. Mas nada te impede de não colocar algo, tudo vai depender da sua rotina, se prioriza a circulação ou a estética…

Espelho e iluminação.

Para aquela parede sem graça que você ainda não decidiu para o que vai ser útil, invista em um espelho bem bacana com recortes e desenhos, ou até mesmo na sala de jantar, que além de chique da um toque a mais. O reflexo dele nos permite ter a sensação de amplitude, de que tem algo mais ali atras. Tudo isso aliado a uma boa iluminação… Quanto mais o ambiente for bem iluminado mais vai lhe parecer maior e se optar por uma cortina, que ela seja clara.

Essas são algumas dicas para você não fazer feio na hora de decorar seu cantinho, mas é claro que existem muitas outras. Deixe suas sugestões ou perguntas. Até a próxima!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer juntar-se a discussão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *