Harmonia e boa convivência no lar?

Aposte na técnica milenar do Feng Shui!

Você já ouviu falar sobre o Feng Shui? Aquela técnica milenar que reúne diversos elementos que transformam os ambientes e renova a vida de todos a sua volta? Aquele ambiente de paz e tranquilidade que energias negativas nem passam perto…. Ano novo, energias novas e aquela vontade de recomeçar do zero, fazendo tudo da melhor forma possível para que as coisas andem do jeito que você vem planejando.

Este pode ser o momento certo para você por em pratica aquela vontade antiga de arrumar e organizar sua casa ou algum cantinho, e se você usar algumas das técnicas que o Feng Shui nos ensina, talvez seus objetivos se concretizem!! Não custa tentar, não é mesmo?

Conhecendo um pouco o Feng Shui.

A muitos e muitos anos atras os chineses tiveram a curiosidade de observar e estudar as energias do universo, os elementos que ele nos oferece (terra, madeira, metal, fogo e água) e o impacto de tudo isso em nossas vidas. Ao longo dos anos eles conseguiram harmonizar o homem com a natureza e ver os benefícios desses estudos. O Feng Shui (Vento e Água) é uma técnica que consiste em harmonizar em um espaço cores, formas e elementos para que as boas energias circulem sem interferências, criando um ambiente leve, descontraído e cheio de paz. 

o Baguá é a base para a técnica do Feng Shui. Em cada canto da sua forma octogonal nos é apresentado cores, formas e as áreas de nossas vidas e cada área é representada por um dos elementos. Este é um estudo mais aprofundado da técnica, deve-se colocar o Baguá em cima da planta da sua casa ou do local que deseja e ele nos mostrará onde será disposto cada item, cor e forma em cada canto. Hoje vamos ver algumas dicas, independente do local ou elemento, de como podemos melhorar a circulação dessas energias positivas sem interferência de objetos e cores que deixam elas estagnadas ou presas. 

Algumas dicas do Feng Shui…
  • Alem de decorar, as plantas são ótimas para ter sorte, espantam as energias ruins e ajudam a equilibrar as energias. Aposte nos lírios da paz, espada de são jorge, flores amarelas e vermelhas. Animais de estimação também colaboram para isso.
  • Manter os ambientes sempre limpos, bem organizados e um layout bem planejado é muito bom, alinha os pensamentos e as energias fluem sem qualquer impedimento.
  • Fornos e fogões tem que estar sempre limpos e não é ideal que lixeiras estejam por perto, caso contrario a energia do fogo se enfraquece.
  • Se você gosta de quadros invista naqueles com imagens positivas, imagens que mostram paisagens felizes e que você quer atrair mais para a sua vida.
  • Os espelhos podem ser vilões ou aliados. no final de um corredor ele espanta as energias ruins, no hall de entrada também. Espelhos que refletem a cama causam insonia e não absorve as energias boas. 
  • Nada de usar em ambientes pequenos cores muito fortes como vermelho ou laranja em grande demanda, causa agitação e sensação de opressão. saiba equilibrar as cores neutras com as demais, elas relfetem no equilibrio masculino e feminino.  

Os elementos podem ser representados nos ambientes no formato de uma mesa de apoio de madeira, uma decoração em metal, um quadro com uma imagem de um rio, muita luz natural e até mesmo uma vela ou incenso aceso… a combinação dos cinco elementos cria equilíbrio, mas nada em excesso é bom!

Os elementos podem ser representados nos ambientes no formato de uma mesa de apoio de madeira, uma decoração em metal, um quadro com uma imagem de um rio… a combinação dos cinco elementos cria equilíbrio, mas nada em excesso é bom!

Que tal começar trocando aquele quadro sem noção por uma bela paisagem com um rio e arvores floridas? 

0 respostas

Deixe um comentário

Quer juntar-se a discussão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *