Paginação de pisos e revestimentos: Porquê e para quê?

A paginação de pisos e revestimentos é um fator determinante na hora da instalação. É ela quem vai definir onde será assentada a primeira peça, onde haverá cortes e se será necessário utilizar soleiras… Além de nos indicar qual tamanho se encaixará melhor naquele ambiente e a quantidade necessária de peças a serem compradas, evitando o desperdício de materiais e produtos. Uma paginação harmoniosa e bem instalada pode ser o diferencial na sua decoração.

Hoje com a variedade de tamanhos, cores e desenhos em pisos e revestimentos é possível criar diversas paginações, saindo do comum e criando sensações e mesclando produtos nos ambientes, delimitando espaços e também integrando. 

  • A paginação alinhada, na horizontal ou vertical são as mais tradicionais, mas nem por isso menos interessantes. Passam a sensação de amplitude e de um ambiente regular e organizado, e em obra são as paginações que tem menos cortes e desperdícios. 
  • Paginações mais ousadas como a escama ou espinha de peixe e a paginação na diagonal passam a sensação de movimento aos ambientes, porém os gastos e desperdícios são consideráveis.

Existem variados tipos de paginação de pisos e revestimentos para todos os ambientes, mas seja qual for a paginação que será aplicada é necessário se atentar às especificações do fabricante e o modo de assentamento das peças, para que não haja problemas futuros. 

0 respostas

Deixe um comentário

Quer juntar-se a discussão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *