Pedras naturais ou industrializadas?

Qual a melhor opção para o seu projeto?

Mármores e granitos são rochas naturais amplamente utilizadas na construção civil, registros históricos mostram que já eram exploradas e utilizadas de forma estrutural e ornamental há cerca de 2.500 anos A.C. Os pioneiros na extração destes, e outros tipos de rochas, foram os egípcios e somente na pirâmide de Quéops foram usados 2,3 milhões de blocos de calcário. Depois veio a Grécia Antiga e Império Romano como herdeiros. Atualmente, a utilização destas rochas na arquitetura moderna aumenta diariamente e são inseridas, não só em bacadas, como em pisos, lareiras…

Bancada de granito Preto São Gabriel – área gourmet

O granito é composto por um conjunto de minerais, que são o quartzo, feldspato e mica. Por ser uma pedra resistente e com alta durabilidade, os egípcios, que foram os primeiros exploradores do granito, utilizavam-no para construir túmulos e monumentos. Ele é conhecido por sua granulação e coloração, e é utilizado em bancadas, pisos, revestimentos, escadas e outros.

Tampo e painel de mármore Dinasty Brown

O mármore é uma rocha composta principalmente por calcita e é muito conhecida por seus veios e sua coloração mais uniforme. É um material menos resistente e mais poroso comparado ao granito, é indicado para pisos em locais de trafego leve e em áreas com pouco fluxo de líquidos por ser mais suscetível a manchas.

O silestone é uma pedra industrializada composta por 94% de quartzo natural, resina de poliéster e pigmento, o que a torna extremamente dura e resistente a manchas e riscos. Muito usada na decoração por apresentar uma cartela enorme de cores e acabamentos.

Produzida através de pó de mármore e vidro, sendo também uma pedra industrializada, o marmoglass tem um acabamento altamente brilhante, liso e resistente e é usado em tampos, bancadas e balcões.

O quartzo é considerado o segundo mineral mais encontrado na terra e muitos acreditam em suas propriedades espirituais, purificantes e curativas. Sua composição consiste em quartzo, que é um dos minerais mais duros, e resina. É uma pedra com grande durabilidade, é antibacteriana por não ser um material poroso, é resistente a manchas e há diversos tons disponíveis.

O corian é um material nobre composto por resina acrílica e elementos naturais. É relativamente resistente, porém não é indicado para pisos com grande circulação. já está sendo muito utilizado para a substituição dos mármores, inox e outros. Não é poroso, não risca com facilidade e não propaga o fogo.

Bancada de silestone – cozinha
Bancada de silestone – suite master
0 respostas

Deixe um comentário

Quer juntar-se a discussão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *