Podemos dizer que a iluminação é a alma do ambiente?

Uma iluminação seja ela artificial ou natural tem que nos proporcionar bem-estar principalmente nos projetos de interiores. Nós, profissionais da área projetamos conforme a necessidade do cliente, levando em consideração sua idade, o uso do espaço e dimensões. Ou seja, a especificação varia de ambiente para ambiente e com isso buscamos criar espaços eficientes, funcionais, aconchegantes e bonitos. Para residencias levamos em consideração o conforto, privilegiando o descanso pois passamos a maior parte do nosso tempo fora ou trabalhando e precisamos de uma iluminação que nos acalme. Com exceção de cozinhas e lavanderias que aplicamos uma iluminação tipo o que chamamos de mais próximo a luz do dia.

Para cada ambiente as especificações de lâmpadas e luminárias variam e o cálculo para a iluminação ideal (lumens) é feito por tabelas que levam em consideração as cores das paredes, a altura do pé direito, o tipo de piso que está instalado, mobiliário e principalmente a função ou tarefa que será desenvolvida em cada lugar.

A luz interage diretamente com a arquitetura e o ser humano.

 

O consumo é um ponto extremamente importante em tempos atuais, por isso a importância de estudar os tipos de lâmpadas e luminárias que iremos usar.

1 responder

Deixe um comentário

Quer juntar-se a discussão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *