Qual iluminação ideal para não fazer feio na hora de se maquiar?

Penteadeira ou dressing table sempre foi um sonho de consumo para as mulheres. Sua fabricação iniciou-se no século XV, mas no final do século XVll que elas ficaram mais reconhecidas e requisitadas. Preocupados com a aparência, a alta sociedade europeia começou a encomendar mobiliários de artesões e entre esses mobiliários estava a famosa penteadeira (que por sinal é muito diferente das que vemos hoje). Nesta mesma época os homens já usavam uma mesa para se barbear, o que serviu de inspiração para a execução das penteadeiras. As mulheres da época passavam horas e horas em frente ao espelho, o que acabou tornando-a um móvel indispensável.

Mas o foco do assunto não é esse, não é mesmo?

Saindo das penteadeiras lá do século XVll que sua iluminação não passava de velas por toda parte. Voltando para o século XXl… quando pensamos em penteadeira logo nos vem a estilo camarim, que está em alta e é muito requisitada pelas mulheres, principalmente as que adoram maquiagem. Você já deve ter ouvido por aí sobre lâmpada quente, fria, amarelada ou azulada… então vamos ao que interessa.

Dicas básicas para uma boa iluminação quando o assunto é penteadeira.

  • A iluminação geral é essencial, porem ela causa sombra no rosto na qual atrapalha na hora de se maquiar. O ideal é ter luzes ao redor do espelho.
  • Para que o resultado seja o mais próximo da realidade é ideal que você tenha luzes que estejam direcionadas para o rosto, pois não causa sombra e você consegue perceber onde vai precisar de um pouquinho mais de corretivo (risos). A iluminação ideal não é apenas a branca fria ou a branca quente. Para se aproximar da luz natural, que é a recomendada, mas nem sempre é possível, é essencial mesclar a fria com a quente. No mercado já existe uma luz especifica para esse fim, que não é nada mais que a mescla da luz quente e a fria em uma só lâmpada. Essa iluminação serve não só para a penteadeira camarim, mas para qualquer outro ambiente ou espaço em que você utiliza para se maquiar.

1 responder

Deixe um comentário

Quer juntar-se a discussão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *