Que tal ter um cinema na sua casa?

Um sofá super confortável, som, telão… Esses itens fazem parte de um conjunto de equipamentos para quem quer ter um cinema em casa. Você só precisa dos elementos certos e umas dicas para fazer isso acontecer… Qual cortina escolher? Telão ou tv? Essas duvidas são as primeiras entre muitas que surgem na sua cabeça quando o assunto é esse e vamos esclarecer para que você possa fazer da sua sala um cinema incrível para você e sua família se divertir.

Como transformar sua sala em um cinema sem um sistema de som incrível?

Você pode escolher entre um home theater ou caixas de som ambiente embutidas no forro de gesso. Se você não se incomodar em ter caixinhas de som por toda a parte é legal investir nesse equipamento, você pode encontrar no mercado opções que são tão boas quando um sistema de áudio embutido no forro. Um ponto positivo para o sistema de áudio é que você pode controlar pelo celular, não ficam aparentes e são discretos. Atente-se para o tamanho do ambiente, a empolgação e o exagero na hora de escolher os equipamentos pode atrapalhar quando o filme começar. 

Uma boa tela com uma boa resolução.

Para que fique ainda mais com cara de sala de cinema é legal investir em um projetor/telão, além de ter uma tela enorme é possível comandar tudo pelo smatphone ou tablet também. Não podemos esquecer de conferir antes o espaço em que vai ser instalado o telão, nem muito perto e nem muito longe para que não fique desproporcional e desconfortável para assistir. Mas se caso o telão for um exagero é ideal que a tv escolhida tenha uma boa resolução e seja do tamanho certo, para que quando for assistir um filme 3D pareça que você está sendo engolido pelo zumbi!

Iluminação e cortina.

Sala de cinema e iluminação não andam juntos… Mas também não é legal ficar no escuro. Opte por uma iluminação tênue, que não atrapalhe mas que seja aconchegante. Busque por cortinas do tipo black-out e com tecidos sobrepostos, assim a luz externa não entra e fica somente a luz do ambiente.

Um sofá que te abrace!

A melhor parte é escolher o sofá para o seu cinema em casa. Um bem confortável e aconchegante, aquele que de tão irresistível você acaba perdendo a metade do filme… Você também pode optar por colocar poltronas ao invés de sofá. Na hora da escolha deve-se levar em conta se o espaço é apenas para TV ou se é uma sala convencional, onde tem circulação constante, a escolha do tecido tem que estar de acordo com a funcionalidade e fluxo de pessoas.

0 respostas

Deixe um comentário

Quer juntar-se a discussão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *