Uma história que atravessa gerações.

Os tapetes são peças importantíssimas para a decoração de um ambiente, além de deixar o ambiente mais charmoso ele ajuda na acústica, temperatura e no conforto do espaço.

Vamos conhecer um pouquinho da história e de onde veio esse item indispensável na hora de dar aquele toque na decoração?

Segundo pesquisadores, os tapetes existem há mais de 2.500 anos e sua fabricação iniciou-se no Irã. Era composto por lã e algodão para esquentar as pessoas mais pobres nos dias frios e para aqueles com um poder aquisitivo maior, eram feitos de seda. No decorrer dos anos foi se tornando um objeto de arte e se popularizando, e foi dos tapetes que surgiu o carpete. Era muito comum naquela época os artesões usarem insetos, planta e diversas outras coisas para se inspirar na hora de criar desenhos e estampas nos tapetes.

O tapete persa é um ótimo exemplo, com muitos arabescos, formas e cores é uma das principais manifestações artísticas daquela época. Hoje em dia temos tapetes feitos de diversos tipos de materiais e muito diferente daquela época, ele se tornou um item decorativo.

No próximo post daremos dicas incríveis de como usar tapetes nos ambientes. Quadrado? Redondo? Colorido? Estampado?

Aguardem!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer juntar-se a discussão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *