Vamos falar sobre hygge?

Segundo o relatório anual da ONU, a Dinamarca foi considerada um dos países mais feliz do mundo, e toda essa felicidade se deve a uma pequena palavra ainda desconhecida por muitos: Hygge! Essa palavra é de origem dinamarquesa e diferente de muitas palavras que conhecemos, seu significado é composto por sensações e sentimentos. Hygge não é um estilo, mas sim um conceito de morar feliz! Com ambientes claros, bem iluminados e o conforto como ponto forte na decoração.

Com temperaturas baixas e os dias ensolarados mais curtos, as pessoas necessitavam de ambientes agradáveis e aconchegantes para passarem mais tempo em suas residencias. Utilizando mix de texturas e elementos naturais, o conceito surgiu a partir disto e vem ganhando fama e seguidores mundo a fora.

O objetivo desta decoração é levar aos moradores conforto usando tons claros, muita luz e um bom projeto luminotécnico, o couro e o uso pontual de madeira. Como complemento é utilizado tapetes super fofos, velas, castiçais, louças, cestos de vime, pendentes e trilhos, texturas variadas em paredes, almofadas, mantas e objetos e tecidos que lembram fibras naturais. A cortina entra para deixar o ambiente mais leve e fluído para a iluminação natural entrar. É usado plantas como a Costela de Adão ou o cactus, que não necessitam de muitos cuidados, para levar o verde para o interior da residencia.

Um dos elementos principais nesta decoração são os elementos naturais, como a pele animal. Na Dinamarca é permitido o uso, contanto que seja certificado. São elementos que deixam o ambiente com o aspecto acolhedor e quentinho, que é o intuito deste conceito. O som ambiente também está presente nesses espaços para acalmar e relaxar.

Um ambiente Hygge reflete felicidades, convívio entre amigos e família, calmaria e um bom chocolate quente!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer juntar-se a discussão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *