Qual cor? Qual formato? Qual tamanho? 

A escolha do tapete, independente do ambiente, leva muito em consideração a rotina da família… se tem crianças ou idosos que utilizarão o ambiente, ou até mesmo animais de estimação. É essencial estudar essas condições antes de comprar, até porque você não vai querer encontrar migalhas de biscoito no tapete peludinho da sala ou que sua avó tropece no tapete do quarto…

Proporção

É crucial saber como os moveis ficarão dispostos no ambiente para comprar o tapete certo. Um tapete muito pequeno nos passa a impressão de que foi comprado errado e está perdido na decoração, no entanto um muito grande nos passa a impressão de que o ambiente está sendo engolido pelo tapete. É ideal que o tapete abrigue todo o mobiliário, mas sem exagero.

Material

O material vai de acordo com o ambiente da casa. Para ambientes que tem contato constante com alimentos é ideal que os tapetes sejam de uma espessura baixa e materiais que facilitam na hora da limpeza, já em ambientes com pouca circulação, que não terá moveis sendo afastados ou deslocados constantemente… pode apostar naqueles mais fofinhos.

Harmonia

O tapete pode ser um objeto coringa na decoração, mas nem sempre são escolhidos corretamente. O tapete tem que “conversar” com o restante da decoração do ambiente em forma de cores, texturas e estampas. Uma forma muito legal de harmonizar o tapete com a decoração é colocar almofadas com cores ou estampas que sigam a mesma linha do tapete, e se no caso já estiver tudo comprado opte por tapetes com cores neutras.

Não há regras na hora de escolher o tapete para um ambiente, o gosto pessoal e o estilo da decoração que irão definir qual será o ideal!!

1 responder

Deixe um comentário

Quer juntar-se a discussão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *