O que é automação?

Você já viu aquele filme De Volta para o Futuro? Ou o desenho Os Jetsons?

Não estamos ainda tão avançados a esse ponto, mas a automação residencial está cada vez mais próxima dessas “coisas futurísticas” e que não imaginávamos ser possível. Até agora! 

A automação nada mais é do que a integração de diversos equipamentos conversando entre si.

Atualmente a automação residencial tem diversos recursos que possibilitam a praticidade e o conforto na palma de suas mãos. Imagine só poder ligar o ar condicionado com seu smartphone e deixar a temperatura no grau que desejar?  Ou ter sob controle todas as cenas de iluminação da sua casa? Essas são algumas possibilidades que a automação residencial permite, mas não se limita a apenas isso.

Por que investir?

Além de poder controlar tudo com o smartphone ou tablet, ter conforto e praticidade, a automação permite que você tenha acesso a todas as câmeras da sua residência ou alarmes que são acionados quando alguém abre uma porta… são recursos importantíssimos que nos dão segurança e deixa a vida muito mais pratica.

é possível em apenas um clique abrir ou fechar as cortinas, regular a temperatura do piso, ligar eletrodomésticos e preparar refeições sem precisar estar presente e até mesmo ligar sua banheira e deixar na temperatura que desejar. Por ser algo que já está algum tempo no mercado, os valores estão cada vez mais acessíveis e cada vez os recursos mais avançados.

A automação é também um meio de economizar energia. Se por um acaso você esqueceu algum equipamento ligado ou iluminação acesa você consegue apagar a quilômetros de distancia. Pesquisas mostram que economiza de 20% a 30% quando se tem esses sistemas implantados na residência.

Não tenha medo de apostas todas as suas fichas na automação residencial, você vai ver que vale muito a pena.

0 respostas

Deixe um comentário

Quer juntar-se a discussão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *